De volta ao futuro | Henrique Jorge | TEDxAveiro

Quando Henrique Jorge se apercebeu que um computador não era assim tão poderoso como julgava e que a intervenção humana era a chave, o seu interesse por estudar esses “deuses todo-poderosos que se expressavam a preto e branco” aumentou. Presente no início da revolução da Internet, quando não existiam ainda cursos de informática e apenas algumas empresas se iniciavam nesta área, o autodidata trabalhou na primeira empresa de computadores da região. Desde sempre que a tecnologia e tudo o que era futurista o atraía e assim, dos salões de jogos da altura, passando por vários episódios de desconstrução e exploração das vísceras de computadores, o empreendedor de 50 anos chega à criação da rede social ETER9. O projeto, que tem conhecido projeção internacional, ambiciona ser mais que uma rede social. Através de Inteligência Artificial pretende construir a ponte entre o digital e o orgânico, permitindo a todos deixar um legado digital ativo no ciberespaço, inclusive pela eternidade. Fora do espaço virtual, o self-made man casado e pai de duas filhas devora livros, gosta de absorver tudo o que pode e de pensar para lá de Plutão, vislumbrando um futuro onde o humano e o digital são um só. Quando Henrique Jorge se apercebeu que um computador não era assim tão poderoso como julgava e que a intervenção humana era a chave, o seu interesse por estudar esses “deuses todo-poderosos que se expressavam a preto e branco” aumentou.
Presente no início da revolução da Internet, quando não existiam ainda cursos de informática e apenas algumas empresas se iniciavam nesta área, o autodidata trabalhou na primeira empresa de computadores da região.
Desde sempre que a tecnologia e tudo o que era futurista o atraía e assim, dos salões de jogos da altura, passando por vários episódios de desconstrução e exploração das vísceras de computadores, o empreendedor de 50 anos chega à criação da rede social ETER9. O projeto, que tem conhecido projeção internacional, ambiciona ser mais que uma rede social. Através de Inteligência Artificial pretende construir a ponte entre o digital e o orgânico, permitindo a todos deixar um legado digital ativo no ciberespaço, inclusive pela eternidade. This talk was given at a TEDx event using the TED conference format but independently organized by a local community. Learn more at https://www.ted.com/tedx

(Toplamda 7 kez ziyaret edildi, Bugün 1 ziyaret aldı.)

İlgili Videolar

YORUM YAZ